Friday 5 September 2008

Tou voltando!

Eu ia postar aqui a letra da musica do Roberto Carlos, fazer um discurso, dizer que "Eu voltei / e agora e para ficar / pois aqui eh o meu lugar."

Mas nao vou nao. Eu tou voltando. Aos poucos, botando o pe na agua.

Passei algumas semanas enfiando o pe na jaca, passei os ultimos dias comendo mais ou menos direito (o que significa comer frutas e saladas e coisas saudaveis, mas comendo um chocolate quando da vontade ou pedacos de queijo camembert sem a menor necessidade).

Ontem sai para correr na rua, jantei sopa, trouxe mais sopa pro trabalho, passei o dia com sopa, uvas, iogurte, tudo lindo. Mas tem coquetel hoje. Ou festa. Alguma saida que envolve comida de saida e bebidas.

Queria muito ficar tomando sopa ate o dia de ir ao Brasil, para chegar la menos inchada e menos feiosa. Eh impressionante que comer mal acaba comigo. Eu incho MUITO, a pele fica feia, e eu ainda fico doente. Falando serio, passei meses sem gripe nenhuma, e no inicio da semana fui atacada por uma bem chata.

Quando eu como direito, fico cheia de energiia, saudavel, tudo direitinho. Minhas maiores dificuldades:

- manter a linha depois da escorregada. Depois de comer um monte de doce ou um monte de glutamato monossodico (oi? Doritos, batata frita sabor queijo, burger king, junkie food em geral), no dia seguinte meu corpo CLAMA por mais. Depois de uma semana fazendo isso meu corpo CLAMA para eu parar, mas eh meio idiota esperar uma semana, ne? (foi exatamente o que eu fiz nesse periodo sumida)

- ser pega de surpresa. Ha tres dias, o cara que trabalha do meu lado chegou de viagem e colocou uma tonelada (eh serio, uma sacola do tamanho de um filhote de baleia) de mini toblerones na minha frente. Comi infinitos toblerones durante o dia, quando olhei a lata de lixo ela estava que era so papelzinho de chocolate, uma vergonha! No dia seguinte cheguei preparada, desprezei o pacote e nem toquei neles (sim, eles continuam na minha mesa), e ainda levei tres pro marido. Hoje idem. Soh na sopa.

Mas para fazer isso eu tenho que estar preparada. Tenho que estar no mindset, no estado de espirito para isso acontecer. (e como a gente ja sabe, depois da primeira escorregada a coisa fica mais complicada - vide item 1 desse post)

Fico por aqui, e prometo que volto. Ainda que nao tao certinha e tao radical, mas volto. E volto a voltar. E assim sucessivamente.

No comments: