Friday 12 December 2008

Obssessao

Ola. Eu nem queria escrever aqui nao. Mas estou escrevendo, acho que eh importante para eu lembrar dos meus pensamentos. Depois que voltei a pensar em emagrecer, aconteceu o que eu nao queria que acontecesse.

Comecei a pensar demais no assunto! Passei um dia inteiro mexendo na cintura da calca para ver se ela estava mais larga. Fiquei pensando se devia comer uma fruta ou nao. Passei um dia tomando sopa e morrendo de fome no trabalho, e tive que comprar umas barrinhas de sei la o que na vending machine do trabalho porque nao estava aguentando.

E eh disso que eu nao gosto! Eu nao quero pensar tanto em comida nem em emagrecimento! Porque nao tem jeito, emagrecer eh coisa que acontece lentamente. O peso nao muda de manha ate de noite, por mais que voce pense nisso! Por mais que vc se olhe no espelho para ver se o papo diminuiu ou se o umbigo esta mais estreito.

Entao eu nao quero pensar nisso. Hoje eu ia jantar massa, mas resolvi que nao tem por que. Vou comprar um frango ou uma carne, comer uma salada, talvez pure. talvez vinho, talvez sobremesa. Ou nao. Sei la. Mas comida de verdade. E sem paranoia. Sem pensar em pontos, so sendo saudavel e sensata (comer varias pizzas por semana nao eh sensato!).

E vou voltar para casa a pe. Talvez o caminho todo, talvez so uma parte. Alguma coisa. Eu sei que se chegar em casa nao vou fazer nada mesmo, entao eh melhor garantir um pouquinho no caminho, aproveitando que vim trabalhar de tenis. Chegando em casa, antes do marido chegar talvez eu faca ioga, ou estude alemao. Ou nao.

Se eu fizer um pouquinho sempre (de exercicio, de alimentacao melhor, de estudo, de arrumacao), eu vou conseguir muita coisa sem ficar paranoica.

(hahaha, essa parte de nao ficar paranoica eh a mais dificil, mas quem sabe eu consigo?)

Se alguem ainda visita esse blog, bom fim de semana, cheio de bom senso e tranquilidade e paz de espirito! Sem paranoias, porque paranoia eh coisa de curto prazo, e bom senso eh pra vida inteira.

No comments: