Monday 8 December 2008

Olha, sumi

Sumi, desapareci, fiquei sem dar noticia, fui pessima. Eu sempre sou pessima, nao consigo dar atencao a tudo que quero e a todo mundo que quero dar atencao. Entao nao visitei os blogs, nao retribui comentario, nao dei forca para ninguem.

Eh que escrever aqui, contar ponto, visitar os blogs de todo mundo, dah trabalho, demanda energia. Eu estou me desculpando, mas olha soh, nao me comprometo a escrever sempre aqui, tah? Talvez eu suma de novo, talvez nao suma.

Conheci pessoas bacanerrimas aqui e vou voltar de vez em quando, garanto. Mas nao esperem muito de mim porque eu nao quero ficar culpada. Combinado? Otimo! :)

Bom, estou indo bem, nao emagreci mais mas estou me mantendo na linha. Andei comendo muito biscoito, achei que estava meio inchada, parei com o biscoito, e assim vamos. Relaxando, prestando atencao, regulando e... relaxando de novo!

Mas inventei uma regra que esta funcionando bem. Todo dia tenho que comer NO MINIMO uma salada (ou vegetal) e uma fruta. A questao nao eh bem a quantidade, mas a regularidade - eh um bom habito que eu quero manter para a vida inteira. E convenhamos, nao eh muito complicado.

Tambem evito comer qualquer coisa processada ou comprar comida pronta industrializada. Outra mania: leio a lista de ingredientes: se tiver mais que cinco, ou mais de duas coisas que eu nao saiba o que sao (tipo polissorbato 60), ja sei que nao eh boa coisa, e deixo para comer de bem raramente (se for muito bom, o que raramente acontece). Essa brincadeira sai mais cara do que comer as coisas normais e prontas, mas acho que vale a pena. (tudo que as outras mulheres gastam em roupas e sapatos, eu gasto em comida...)

Estou fazendo ioga uma vez por semana, e mais nada de regular. estou tentando tambem mudar alguns habitos, como subir escadas em vez de pegar elevador, nao ficar me encostando nas paredes quando estiver esperando alguma coisa, etc. Coisas pequenas, mas como a historia da fruta, eh um habito simples para a vida inteira. Melhor do que inventar coisas muito complicadas.

Como estava me sentindo inchada ha alguns dias, resolvi voltar a tomar sopa no almoco, jantar salada, essas coisas. De uma maneira light. Eu ja passo o dia dizendo para mim mesma que devia ter rendido mais no trabalho, devia ter feito isso ou aquilo, estudado alemao, feito exercicio, etc. Nao quero arrumar mais uma coisa para me cobrar. (ainda mais se estou conseguindo comer direito e nao engordar)

Bom, eh isso. Se alguem ainda vem aqui, desculpae pelo sumico (mais um).

No comments: