Thursday 29 May 2008

Magra e o fim de semana

Tou mais animada. Fazer ginastica sempre me deixa achando que estou magra, ou pelo menos emagrecendo.

Uma das minhas maiores dificuldades na hora de emagrecer eh o fim de semana. Porque eu fico com a impressao de que recupero tudo aquilo que perdi na semana, e por isso nao consigo sair do lugar.

Dessa vez estou achando que vou conseguir. Estou animada para manter a linha durante o finde. Nao uma linha perfeita, eh logico. Vou tomar vinho e/ou comer pizza, mas nao me jogar em todas as refeicoes do dia (alem das refeicoes extras criadas de bobeira, que eu costumo fazer). Aqui em casa no momento so tem comida light. Frutas, vegetais, saladas, peixes. Alem dos tais queijos, eh logico, mas a historia eh que segunda feira compramos varios queijos bacanas para comer com vinho e agora eles estao aqui, rodando, e eh obvio que eu nao vou jogar fora.

Mas tirando os queijos, nao tem como fazer muita besteira, por simples falta de opcao. Para comer um chocolate eu tenho que sair de casa e comprar.

Uma coisa que eu considero um problemao eh que boa parte das comidinhas gostosinhas sao vendidas em porcoes muito grandes. Por exemplo, um pacote de cookie, um balde de sorvete, ate mesmo os queijos. E as opcoes sao: comer tudo de uma vez ou deixar a coisa aqui em casa e, logicamente, comer depois.

Sou a favor de embalagens pequenas single para tudo o que engorda. Tipo aquele micro pacote de Doritos. Acaba sempre saindo muito mais caro comprar as coisas assim (refrigerante entao nem se fala), mas eu pago mais para levar menos.

E eh isso que eu pretendo fazer no fim de semana. Fazer uma longa caminhada (nao tao longa, va la), comer pizza e tomar vinho, e so isso. Ou comer peixe com salada e so entao tomar sorvete. Ou nao. A outra opcao eh surtar e ficar me vendo com 50 quilos o tempo todo e nao comer absolutamente nada de errado.

Sopa de cogumelo pode? Estou louca para comer creme de cogumelo. Pois, vai ser isso.

No comments: