Monday 19 May 2008

Projeto verão!

Eu sei que quase ninguém vem aqui, mas mesmo assim quero me explicar. Depois da semana da gripe, durante a qual fiquei quietinha em casa para me recuperar, decidi que na segunda feira ia entrar na academia (coisa que era para eu ter feito no primeiro dia da semana da gripe).

Segunda feira acordo com uma dor no pé inexplicável. Na junta logo abaixo do dedão. Durante o dia a coisa só piora e eu não consigo mais andar. Não dá nem para pensar em academia.

Nos dias seguintes médico, exame de sangue, momentos de pânico acordando com o pé doendo muito de madrugada, radiografia, aquela coisa toda. Suspeitamos que podia ser gota, mas não era. Também não era fratura. Antinflamatório não fez nem cosquinha. Antibiótico resolveu. Está quase bom agora.

Se não aparecer mais nenhum problema bizarro, começo a academia em junho. Por enquanto, tudo o que eu posso fazer é ficar em casa com o pé pro alto. Sair, só para o médico e para o hospital fazer exames. Mó diversão.

Depois dessa introdução, vem a parte do post que interessa. Eu e marido (deuses da dieta, façam com que o marido não desista dessa vez) começamos um projeto verão, por falta de nome melhor. Oito semanas para emagrecer e ficarmos mais bonitinhos.

Hoje à noite vamos tirar fotos das banhas e tirar as medidas também. Já pensei em imprimir as fotos e pendurar na parede, só para constranger. Se o marido me encher muito a paciência (depois que casou ele nunca mais se esforçou para manter um peso decente) eu faço isso!

Bom, as regras estão penduradas no armário da cozinha.

Decidi que vou voltar a anotar o que como. Não queria entrar nessa não mas acho que é melhor para manter o controle.

Hoje, segunda:

- pão com queijo emental, café com leite (sim, café da manhã punk, que será reduzido nos próximos dias)
- café com açúcar
- uma porção de arroz com lentilha, beringela e outros vegetais (comprei o pacotinho no Marks and Spencer) com um pouquinho de humus.
- chá
- um pouquinhozinho de cereal (fruit nuts ou algo assim) - só para esperar o jantar
- bife, cenoura, couve flor, brocolis no microondas com um molhinho de iogurte, mostarda, maionese, molho inglês.

No comments: