Wednesday 4 February 2009

Equilibrio, que equilibrio?

Hahahaha, Beth, muito obrigada pelo toque. Realmente, equilibrio nao eh lugar para a gente FICAR. Nao existe se manter plantada no ponto de equilibrio. Existe oscilar menos, chegar mais perto dele. Eh bom ter isso em mente.

E eh engracado porque eu justamente estou tentando brigar menos comigo mesma, nao bater de frente comigo, enfim: ser mais inteligente (uma vez li uma coisa mais ou menos assim “fale com a sua mente como voce falaria com uma crianca – se vc for grossa e estupida com uma crianca, ou com qualquer pessoa, ela vai se irritar e nao vai fazer o que vc quer. Entao por que somos intransigentes com nossa propria mente/consciencia?”)

Estou tentando exigir menos de mim mesma, porque estava mesmo pegando pesado. Exigir menos nao significa exigir nada. So estou tentando pegar um pouco mais leve, sem mudancas drasticas.

Respirar mais, nao deixar o afobamento acumular. Como estou cheia de frases hoje, tem mais uma que li hoje de manha (em dois lugares diferentes): "Tome conta de seus pensamentos. Pensamentos viram acoes. Acoes viram habitos. Habitos viram carater. Carater vira destino"

E tudo comeca nos pensamentos, o que eh uma excelente razao para nao deixar eles descontrolados sem rumo fazendo merda por ai ("por ai" = dentro da nossa cabeca, e por extensao, no mundo).

E agora vou contar meus pontinhos! Enrolei a beca, mas estou recomecando! Acho que isso vai me ajudar a ter uma ideia mais clara das coisas. Acho que engordei um pouco, ando com muita vontade de comer besteiras. Minha pele ta feia, acho que estou precisando me sentir mais “limpa por dentro”, sabe?

Cardapio:

Mingau de aveia (um copo pequeno de leite semi desnatado, 3 ou 4 colheres de aveia, 3 ou 4 colheres de cha de acucar) (6)
Salada com folhas, azeite, azeitona, tomate, queijo feta, meio pao naan, agua (5)
Montes de cha
Uma maca, uma banana (2)
Cha branco
um bifinho (pequeno, e marido ainda comeu um pouco) com cebola e alho (3), 3 falafels (3), dois enroladinhos de arroz com folha de parreira (2), um copo de suco de pomegranate (2) - (10)

TOTAL: 23 ptos

(nada mal prum primeiro dia, em que eu nem me liguei nos pontos...)

No comments: