Saturday 16 August 2008

Resultados até agora

Eu tinha decidido que hoje era o dia de tirar fotos, medidas e me pesar. Pois bem, os resultados foram bem bons. 54 kg pela balança de casa, o que sempre tem que ser visto com uma certa desconfiança mas, anyway, significa que estou emagrecendo - a última pesagem tinha sido 55 kg.

Coloquei minhas fotos de maio ao lado das fotos de hoje e fiquei bem feliz. F... é pensar que tanto esforço para uma variação de uns 6 ou 7 quilos. Mas é assim mesmo, para quem está na casa dos 50 e tem a minha altura (1,64m), 5 kg é muita coisa.

Agora faltam uns 3 quilos, e esses vão ser difíceis. Já sei, e estou preparada. O plano é chegar no dia 12 de setembro (dia da viagem) com um quilo e meio a menos. Sera que eu consigo? Seria ótimo, daria 52,5 kg pela minha balança (o que não significa 52,5 no mundo real, entendam).

É um fato que vou engordar no Brasil, portanto tenho que perder tudo o que puder antes da viagem. Eu sei que viajar para comer é coisa de gorda, mas não adianta. Para quem mora na Inglaterra, onde a comida é uma droga, a perspectiva de poder ir a todos os meus restaurantes queridos e comer churrasco à vontade, e ainda por cima pagando em reais, é irresistível. Vou tentar não comer demais, maneirar nas quantidades, mas não tem jeito.

Como eu sempre digo, é muito fácil resistir a um balde de sorvete Hagen Dasz porque eu sei que semana que vem posso ir no supermercado e comprar o mesmo sorvete, no mesmo sabor. Não tem necessidade de comer hoje.

Mas no caso do Brasil, isso não se aplica. Ou eu como nessas duas semanas, ou só daqui a um ano ou mais. Complicado, né?

Portanto, 1 quilo e meio é a meta. E vamos comemorar o sucesso porque ainda que eu não esteja no peso ideal, já não estou mais gordinha nem me sentindo feia, e isso é um alívio gigantesco!

1 comment:

Anonymous said...

"É um fato que vou engordar no Brasil" menina, achei muito estranho você pensar assim...

Até entendo os seus motivos, mas que tal pensar que mesmo comendo você poderá caminhar mais, etc e compensar?

Beijos