Wednesday 18 March 2009

Firme e forte

Sai de casa e deixei uma toalha molhada em cima da cama (que nao eh a minha toalha, logico) e um lencol que foi lavado ontem dentro da maquina. Sim, deu coceira para tirar e pendurar as coisas, mas nao fiz.

(ontem a noite, o marido queria conversar, mas eu tava cansada demais para repetir todas aquelas coisas que ele sabe de cor. Entao nao conversei nem briguei. Acho que eh melhor assim)

Ontem depois da aula de alemao eu sai para correr. Eh muito cansativo, eu gostaria de conseguir acordar mais cedo para fazer isso. Mas uma coisa de cada vez.

Cada vez que eu melhoro um habito, o processo de "obssessao" fica mais facil. Por exemplo, ja que o habito de tomar cha verde e comer frutas e salada/vegetais todo dia ja esta razoavelmente arraigado, eu nao preciso mais gastar energia para me concentrar nisso. Entao aos pouquinhos (ou seja, ao longo de anos e anos) eu vou melhorando meus habitos.

Em algum momento, o objetivo vai ser acordar bem cedo. Nao por enquanto. Agora o objetivo eh fazer dieta e fazer exercicio todo dia. Se conseguir acordar cedo, otimo, mas nao estou obcecando com isso ainda.

(alguem ja tinha percebido como a palavra "obcecar" eh safada? "ossessao" eh com 4 Ss, mas o verbo "obcecar" ou o adjetivo "obcecado" sao com C. Eh tipo "viagem", que usa G no substantivo mas J em todas as formas verbais, como "viajei" e inclusive o safadissimo "que eles viajem tranquilamente". Sim, "viaJem" com J, desde que seja verbo. Otimo para a gente se enrolar, ne?)

Cardapio:

- shake
- cha com leite
- salada de tomate, folhas, duas colheres de sopa de humus, frango de desfiado
- cafe com nectar de agave (a nova moda dos naturebas - comprei para experimentar e porque a embalagem era mais pratica para deixar no escritorio)
- tangerina
- 3 biscoitinhos de aveia
- cha branco
- no jantar, ai ferrou: uma taca de vinho, uma cerveja de 330 ml, um crepe de bacalhau e natas, meio crepe de morango com creme e chocolate branco (quantos milhoes de pontos?), um pint de cidra. Mas eh que eu fui numa festa...

Update noturno:
Continuo sem arrumar casa, mas avisei o marido do lencol da maquina. FAIL!

1 comment:

Selma Rosa said...

E ai Super!!!!!!!
Nossa, toalha molhada em cima da camá éuó!
Eu adoro meu namorado mas o costume dele espalhar copos pela casa é de tirar do sério!
hahaha homens!!!

viu....tem brincadeira pra vc no meu blog
bjos

selma
http://abatalha.zip.net