Tuesday 17 March 2009

Gincana!

Essa semana vai ser uma gincana, com duas tarefas: uma eh comer direitinho, seguir a dieta e fazer exercicio, para perder peso e ficar um pouco mais bonitinha. A outra eh nao arrumar o caos da minha casa.

Estou revoltada com o tanto que o marido deixa as coisas da casa pra mim, e resolvi que como essa semana tenho que me preocupar com dieta e exercicio (e curso de alemao, e comecar a escrever meu livro e etc) vou me concentrar nisso e abstrair a casa ate que ele se vire. Ta sendo dificil. Tem um rolo de papel higienico em cima do cesto de roupa suja desde domingo de manha, um folheto que caiu no chao do banheiro e ninguem apanhou, o lixo (normal e reciclavel) acumulando na cozinha... Eh complicado olhar para tudo isso e nao fazer nada (nao apanhar um folheto no chao do banheiro eh quase impossivel, mas por enquanto ele continua la).

Na pior das hipoteses, essa brincadeira vai ajudar a me poupar energia para outras coisas. Na melhor, vai fazer o reizinho se tocar um pouco. Ah sim, tambem nao cozinho mais. Sanduiches, saladas e a tonelada de sopa que minha mae deixou vao segurar as pontas muito bem. Alem das milhares de frutas, eh claro. E nao vou botar roupa para lavar.

(So nao podemos convidar ninguem para ir la em casa esses dias.)

Ontem a noite fiquei agindo como se fosse um jogo. “Respira fundo e finge que nao eh com voce.” Vamos ver quanto tempo eu aguento.

Quanto ao resto, tudo vai bem. Um dia de dieta, um dia certinho. Nao eh muita coisa, mas estou firme. Preciso estar mais leve quando chegar a caminhada de 4 dias. Na ultima caminhada longa eu estava no meu maximo de gorda, e nao foi legal. Alem do problema seriissimo de sair gorda nas fotos (hohoho) o joelho, a coluna e os quadris agradecem cada quilo a menos que tiverem que carregar.

Update na hora do almoco: Ja liguei pro marido e explodi com ele. Para mim, fingir que nao estava vendo a bagunca foi um sacrificio. Para ele, nada aconteceu (ate porque chegou quase uma da manha em casa pq foi a um coquetel do trabalho). Vai ser mais dificil do que eu pensava. Para ele nao eh nada obvio o esforco que eu to fazendo. Veremos como as coisas continuam.

Cardapio:

- shake
- salada de folhas, tomate, uma colher de sopa de humus, frango, um pouco de azeite
- barra de cereal
- uma fatia e meia de melao
- uma banana
- barra de cereal
- sanduiche de pao integral, duas fatias de peito de frango, uma colher de sopa de humus, muitas folhas. Um copo de suco de laranja
- chazinho de camomila

Exercicio:

30 hora de corrida e andada na rua, mais uns abdominais e alongamento

Extra:

massageador de celulites

No comments: