Thursday 19 March 2009

Segredos de beleza (e de outras coisas tambem)

Selma me mandou um meme que consiste em listar 7 segredos de beleza. Eu nao sou muito chegada a memes, pontanto nao se sinta magoada se um dia voce me chamar para algum e eu nao participar.

Mas desse resolvi participar sim, depois de fazer uma ressalva, que eh a seguinte: eh logico que ficar bonita e se cuidar eh importante, mas nao SOH isso. As vezes acho que as pessoas estao preocupadas demais com a aparencia e esquecem o resto (e adivinha? Eh exatamente isso que os fabricantes de produtos caros querem que voce faca!).

Portanto, que tal alem dos 7 segredos de beleza, a gente falar tambem de 7 segredos para ser uma pessoa mais feliz, 7 segredos para ser uma boa profissional, 7 segredos para manter a paz de espirito e a sanidade mental no meio da correria, 7 segredos para ser uma mulher interessante (e nao meramente uma figura bonita e decorativa), e por ai vai?

Nao vou passar o meme para ninguem, mas se alguem se interessar, eu vou adorar. Afinal, a vida eh muito mais do que ficar bonita e comprar cremes que custam o preco do aluguel de uma casa!

1 – Descobri que para acabar com celulite nao eh preciso comprar cremes caros! Para manter a minha bundinha lisinha eu nao como comidas processadas, evito farinha e acucar branco, refrigerantes, glutamato monossodico, caldo de galinha em cubinho, qualquer tipo de fritura, etc. E cozinho minha propria comida, na maioria das vezes. Resultado: mesmo estando com coxoes bem parrudos, eles nao tem celulite!

2 – Dormir bem. Claro que nem sempre eh possivel, mas quando eu consigo dormir 8 horas por noite regularmente a minha pele fica muuuito mais bonita.

3 – Beber muita agua. Muita mesmo. De ir no banheiro milhares de vezes por dia e de encher o saco do marido de tanto pedir para comprar agua mineral (eh que a agua aqui eh cheia de calcario – mas eu tenho um filtro em casa para contrabalancar um pouco o impacto ambiental maligno das garrafinhas de agua).

4 – Depilacao: nao faco mais. Depilacao a laser foi um dos dinheiros mais bem gastos enquanto eu ainda estava no Brasil. Antes eu nao podia usar gilete dois dias seguidos que ficava toda empolada. Agora nao tenho quase nada. Portanto, se voce tiver dinheiro para isso, faca! Dica: use sempre na potencia mais alta que voce aguentar (peca para a moca deixar bem forte). Doi pra burro, mas voce vai precisar de menos sessoes (como cada sessao eh bem carinha, aguentar a dor vai te trazer uma bela economia).

5 – Nunca fui de pegar muito sol, o que ajuda a pele. Agora nao uso muito protetor solar, ja que moro nessa terra escura, mas no Brasil usava sempre (na verdade, comecei com uns 25 anos, e me arrependo de nao ter comecado antes. Vejo a pele das europeias e tenho vontade de morrer de pensar que a minha podia ser bonita como a delas).

(caramba, que dificil pensar em mais coisas! Sera que eu sou uma tosca que nao tem segredos de beleza ou sou uma desmemoriada?)

6 – Cabelos: meu segredo eh mante-los curtos, ja que nao rola de hidratar, escovar, fazer chapinha, secar com secador, nada disso. Ele agora esta abaixo do ombro, o que eu considero compridissimo e nas proximas semanas vou cortar de novo. Antigamente eu pintava em casa, mas nos ultimos anos resolvi gastar um pouco mais e fazer luzes no salao. Acaba valendo a pena, porque dura varios meses...

7 – Como vivo inchada, principalmente por causa da agua bizarra daqui, as vezes eu tomo um diuretico para desinchar. Faz uma diferenca danada.

1 comment:

Selma Rosa said...

adorei suas dicas, principalmente a da depilação a laser, tenho mta vontade de investir nela, já que sou uma macaca!Ja pensou ir pra praia e não se preocupar com a virilha e os suvacões, que sonho!!!

e é verdade, a beleza se consegue com praticas tão simples no dia a dia, nao precisa investir horrores em produtenhos estéticos, bobagem, não tem nada que uma boa alimentação, praticas de exercicios fisicos e um bom protetor solar nao resolva!

gostei!

bjos

selma
http://abatalha.zip.net