Tuesday 13 January 2009

Afobacao

Tou chagando naquela fase de afobacao comum a todas as dietas (e olha que eu nem tou fazendo dieta de verdade, comos e pode ver pela minha comida!). Ontem me olhei no espelho e me achei ainda gordinha, e fiquei ansiosa por ainda nao ter emagrecido, e pensei em ir de novo me pesar.

Nessa hora, fiz as contas e descobri que minha primeira pesagem tinha sido: 1 semana atras!!!

Como eh que eu podia querer emagrecer em uma semana, alguem me explica?

Nao sei se devo continuar escrevendo tudo que eu como aqui... Parece que isso esta me deixando mais ansiosa ainda. As vezes acho que estou no caminho certo e vou emagrecer. Outras vezes acho que nao.

Mas o ponto eh que so dah para ter certeza se o que eu tou fazendo eh suficiente se eu contar os pontos. E eu nao quero fazer isso agora. Se eu fizer, vou ficar mais ansiosa ainda. Alem disso, contar pontos eh tenso, toda comida vem com um monte de culpa junto porque tem, sei la, 3 pontos a mais.

(eu sei, eu sei, empilhando pontos nao rola de emagrecer, e o sistema nao foi inventado a toa)

Enfim, por enquanto vou tentar maneirar na comida, comer mais salada e queijo branco, fazer mais exercicio e vejamos. Se nao rolar mesmo, aih voltamos pros pontos.

Cardapio:

4 biscoitinhos de aveia com queijo brie, cafe com acucar
resto de cozido misturado com resto de arroz com lentilha
um monte de cha
uma banana
salada de frutas
uma barra de cereal
uma cenoura
massa com salada (marido comprou porque nao queria cozinhar. Humpf!)
suco de pomegranate

Exercicio:

25 minutos de ioga e localizada

1 comment:

Beth said...

A contagem de pontos, para quem segue algum método que envolva este tipo de controle, serve apenas para que haja um acompanhamento do consumo dos alimentos, não só pela questão da qualidade, mas também da quantidade. É como registrar no canhoto do talão de cheques cada valor de cheque emitido, cada depósito ou retirada da conta através de outros meios etc. para gerenciar, também assim, o saldo. Isto evita a emissão do cheque sem fundos, evita uma evasão do seu dinheiro por outro smotivos sem que você consiga identificar logo etc. Não é necessário gerar ansiedade, é justamente para evitá-la. E quando se passa dos pontos e isto está lá, registrado, ajuda a gerenciar. Ajuda a ver onde, quando e porque (e em que) aquele extra aconteceu e, assim, aprender com o próprio processo, com a própria atitude certa ou errada, para aprimorar-se e fazer melhor de uma outra vez. Nada além disto, pois ter culpa é bobagem. Anotar serve para avliar resultados, ver não só se passou dos pontos, mas também se não ficou a menos, coisa que não é legal e requer também acertos. Anotar serve p/ verificar se está havendo equilíbrio no cardápio, se está havendo diversidade, se está havendo regularidade. Coisas assim que fazem o resultado positivo aparecer, quando a gente atenta para elas.
Acho que você pode anotar, sem expor seu cardápio, se preferir. Tendo-o como seu suporte, seu auxílio.
Mas é só uma opinião, claro.
Tenha calma, não espere resultados notáveis tão rapidamente. Embora todo mundo goste e deseje, naturalmente, ver o retorno de qualquer esforço da noite para o dia, é importante saber que o peso extra não foi conquistado assim, de um dia para outro, então leva tempo para ir embora. Mas vai!
Desejo sucesso, viu?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net