Monday 26 January 2009

Tentando pegar folego

Muito obrigada pelos comentarios, mas meninas, voces nao precisam se preocupar. As coisas estao mais ou menos na linha.

Mas comigo existe uma coisa: para comer direitinho dias a fio, para chegar em casa cansada e achar forcas para malhar e tal, eu preciso estar muito motivada e muito empolgada, e isso soh acontece quando eu me dedico bastante ao assunto, leio sobre isso, penso bastante. Como voces podem imaginar, nesses periodos eu ponho muita energia nessa historia.

E ai acabo tirando energia de outras coisas, trabalho, fazer frilas, dar atencao aos amigos, ler, estudar, sei la. Nao sei muito bem como equilibrar isso. Por enquanto vou me dar uma folga. Vou continuar escrevendo aqui, mas sem a obrigacao de anotar tudo que como.

Esse fim de semana comi muito, e comi mal, e acordei hoje me sentindo mal, com dor de barriga, inchada... Foi bom para me dar conta de que fazer as coisas certinhas nao serve so para perder peso. Serve para me sentir leve em geral.

Sabado e domingo fiquei em casa descansando (com excecao de uma faxina basica no domingo), mas cai na asneira de seguir os horarios do marido para comer. Em outras palavras: nada! Ele passa o dia inteirinho sem comer nada, e nem percebe.

Ja eu ficava me roendo de fome, ai comia uma besteirinha para matar a fome, uma hora depois ja estava louca de novo, e nunca satisfeita. Foi uma burrice, mas agora eu ja sei: nao interessa que seja fim de semana e eu esteja com preguica, la pelas tantas tenho que pelo menos comer umas torradas, um sanduiche, um suco, ou umas frutas. Nada de ficar beliscando mini coisas o dia inteiro, isso eh um saco :)

Ontem comemos fondue e... dor de barriga! Nos dois. Eh a segunda ou terceira vez que isso acontece, e em vez de aprendermos, continuamos comprando o danado do fondue, hehehehe. Ai ai...

Pois bem, eh isso. Minha energia eh limitada, e se eu direciono ela pruma coisa, outras partes da vida acabam sofrendo. Mas eh assim sempre, ne?

Vou dar uma descansada na paranoia de dieta, respirar fundo, e daqui a um tempinho eu volto com forca total! Ate la, vou tentar alcancar um equilibrio saudavel que nao exija tanto de mim. Isso talvez seja mais dificil ainda, mas veremos.

2 comments:

Anonymous said...

Bárbara, não acho que deva ficar paranóica com esse troço de dieta, basta que saiba o que faz bem e mal e tentar se controlar nas quantidades. Se cuida.


Beijinhos

Selma Rosa said...

Hum!
Então acho que nesse caso se vc só começar a controlar sua alimentação no senso comum ja vai te adiantar grande coisa!
Não passar perto de pacotes do bolachas, sorvete, doces....consumir a velha porção arroz+feijão salada crua e cozida e grelhadinho se alimentar 6 a 7 vezes ao dia e pronto!Ta valendo!
vc vai longe assim!

bjao

selma
http://abatalha.zip.net