Thursday 22 January 2009

Self indulgence

Se tem uma coisa que me irrita eh gente que eh mole demais consigo mesma. Gente que tem auto piedade. Gente que nao faz o que deve fazer e deixa para la, que aproveita qualquer probleminha para vacilar, para enfiar o pe na jaca, para fazer "um agradinho a si mesma" (e no final das contas passaa vida inteira se agradando, se mimando). Na minha cabeca, mimar a si mesma demais eh igualzinho a mimar demais uma crianca: um atalho para criar um um ser humano detestavel.

Dito isso, quero dizer que eu vou fazer exatamente isso comigo mesma. Ontem eu tava de bode, meio triste, pensando varias coisas, o marido foi fofo e comprou tudo que eu gosto para jantar. E eu cheguei tarde em casa, e nao fiz exercicio nenhum, chafurdei nos queijinhos e ainda comi leite condensado!

E me fez bem. E hoje estou tentando ser mais boazinha comigo mesma, nao me martirizar por acordar tarde, por chegar atrasada no trabalho, por ter esquecido de carregar o celular, por sair de casa sem fazer a cama. Eu me martirizo por um monte de coisas o dia inteiro, e isso nao faz bem.

Esta sendo estranho, mas eu chego la. O que eu quero dizer eh que a dieta continua, o blog continua, a anotacao do cardapio continua. Talvez eu conte os pontos, talvez nao conte. Talvez eu nao emagreca nas proximas semanas. Vou me dar uma folga.

(parece auto sabotagem, ne? Ficar de bode e comer coisinhas gostosas logo no dia que eu ia comecar a contar os pontos? Pois eh, parece. Talvez seja. Mas nao vou me martirizar por isso tambem!)

Portanto, ate segunda ordem, semana que vem eu vou levar a dieta a serio. Mas isso pode mudar. Estou tentando mudar meu jeito de pensar, e isso eh bastante para mim.

Dito isso, vamos ao cardapio:

3 biscoitos de aveia com cottage e marmite, cafe com acucar
cha com leite
meio sanduiche BLT e uma barra de cereal com caramelo
cha com leite
2 bananas
4 biscoitos de aveia
varios pedacos de queijo manchego enquanto fazia o jantar
salmao com salada, um pingo de azeite, suco de tomate
goiabada com queijo!! (so um pouquinho, eh que eh tao raro ter queijo que combine com goiabada aqui, que eu nao posso perder a oportunidade)

Exercicio: aula de ioga, que foi puxadinha

1 comment:

Anonymous said...

Oi Bárbara, tudo ao seu tempo. Eu não acho que deva se culpar pelas coisas que quer fazer, você é dona de si e sabe o que realmente te faz bem nesse momento. Respeito muito isso.

Beijinhos e cuide-se