Wednesday 2 July 2008

A barbara do futuro

Bom dia!

Meu joelho doi. Ontem sai para correr e nem fiquei muito cansada, vejam so! So nas subidas, hahahaha.

Ontem foi dia 1 de julho, a metade certinha do ano. Dia bom para fazer algumas resolucoes de meio de ano. As relacionadas com peso sao:

- chegar aos 52, 53 ou 54 (eh que ainda nao sei qual a minha meta final) e continuar la.
- continuar fazendo esse blog ate o final do ano (ou seja, nao parar quando o inverno chegar)
- continuar contando os pontos (nao precisa ser tao certinho quanto agora, mas uma semana inteira por mes, algo assim)
- continuar me pesando e anotando aqui, para nao perder o controle
- entrar na academia (porque no inverno vai ser impossivel continuar correndo pela rua - ou, melhor dizendo, impossivel para mim que ainda nao sou tao disciplinada assim)
- continuar comendo uma fruta por dia e comendo bem (mas algo me diz que estou no caminho para virar natureba tempo integral, o que eu acho otimo. Me preocupo muito com os habitos alimentares que vou estabelecer na casa quando tiver filhos. Sorte que meu marido eh um cara facil, apesar de gostar de besteiras e refrigerantes)

Como se pode ver, a minha maior preocupacao no longo prazo nao eh emagrecer, mas nao engordar mais. Estou realmente assustada com esse efeito io io dos ultimos anos e nao quero que isso aconteca mais.

Alem disso, tem outros dois fatores:

1 - Quando eu engravidar: tenho que manter um peso bom, nao posso engordar demais, tenho que perder peso depois, e tudo isso soh vai acontecer se eu virar uma natureba disciplinada

2 - esse eh futil e bobo: todas as vezes em que eu penso em mim mesma no futuro, eu penso em mim magrinha. Nao gordinha ou mais ou menos, mas magra. E eu quero que isso aconteca. Quero ser como essas mulheres aqui perto de casa, magrinhas passeando com carrinho de bebe.

Eu sempre fui magra. Vou considerar os ultimos 4 anos como um lapso temporal, uma falha na matrix, em vez de encarar como "envelhecimento". Eu antes via esse engordamento como parte do processo de virar balzaquiana. Nao mais. Barbara eh uma pessoa magra, entre os 26 e os 29, 30 ela ficou mais gordinha. Foi um lapso.

Mind games. Mind games.

E la vou eu comprar uma balanca.

Cardapio:

- uma fatia e meia de pao branco (o marido nao entende que pao artesanal nao eh igual a pao integral. Mas anyway, pao artesanal eh melhor do que o empacotado, entao estamos bem), cottage, marmite, cha com leite. (4)
- dois damascos (0)
- cha verde (0)
- meio hamburguer de atum (de ontem) (1,5)
- cha com leite (0)
- uma perna de frango e salada de manjericao, queijo branco e tomate (viva o minimalismo culinario!), suco de laranja (6)
- um sprite diet (refrigerante no meio da semana? pois eh, longa historia) (0)
- duas porcoes pequenas de macarrao, tomate com manjericao, carne moida, 3 tacas de vinho, queijo parmesao (16,5)

Exercicio: andei para caramba para ir a varias lojas e supermercados, voltei carregando peso, depois fiz meia hora de localizada (4)

TOTAL: 28 - 4 = 24

No comments: