Monday 14 July 2008

Bom dia

Ja esta de noite, eh o fim da segunda feira, mas me deu vontade de dar bom dia. Hoje o dia rendeu bem de trabalho ate a metade. Ai desandou.

Eu preciso produzir mais, preciso fazer coisas. Eu perco muito, muito tempo entre uma atividade e outra. As vezes consigo perceber quando estou enrolando e dou um jeito. As vezes me perco e quando vejo ja se passou um tempao.

Nao tenho escrito muito aqui porque estava pensando na vida, nas coisas, em trabalho, dinheiro, etc. Como se pode ver nos posts anteriores, isso nao significa que eu tenha abandonado a RA (agora eh RA, nao dieta...). Afinal, as mudancas que eu quero fazer sao para sempre, no longo prazo eu ja sei que vao existir fases assim meio relaxadas, comendo mais do que devo. Elas fazem parte da brincadeira.

Amanha, de acordo com meu planejamento, eh dia de me pesar e tirar as medidas. Espero qualquer coisa. Ha uns dois dias me pesei e deu 55,5. Mas tou me sentindo tao inchada que aceito qualquer peso. Esta muito claro para mim que, se faltar gas para emagrecer bem esse mes, eu continuo como estou ate o gas aparecer. Nao vai fazer mal nenhum, porque estou contando os pontos, nao estou comendo demais, nao devo estar engordando, e estou cultivando bons habitos.

Como diz aquela frase que eu acho que eh do Mark Twain, "nao se joga um mau habito pela janela. Eh preciso faze-lo descer a escada para ir embora, um degrau de cada vez." Outras frases dizem que para estabelecer um habito eh preciso mante-lo por pelo menos seis meses.

Portanto, eh isso que estou fazendo. Colocando os maus habitos para descer a escada. Se esse mes eles estao fazendo isso mais devagar, paciencia. Acontece. Mas eles continuam descendo, e isso que eh importante.

Uma boa semana para todo mundo que passa por aqui, e menter sempre na cabeca os nossos objetivos de longo prazo. Eles sao a chave para a gente conseguir o que quer.

No comments: