Friday 4 July 2008

O frio eh meu companheiro

Acho que essa eh a unica desvantagem de emagrecer: ficar ultra friorenta. Na verdade ainda nao sei ate que ponto o frio eh causado pela dieta (18 pontos num dia eh tiro e queda: friaca), pela alimentacao mais leve em geral ou pela diminuicao na camada de banha.

So sei que desde que cheguei em Londres aos poucos fui me tornando altamente (pros meus padroes, claro) resistente ao frio. Quando morava no Rio, tudo era razao para botar casaco, e aqui estava sobrevivendo numa boa sem exagerar nas roupas. Mas ai nesses ultimos dias me ocorreu que talvez eu nao estivesse simplesmente "me acostumando" com o frio daqui, mas comendo muito e/ou muito gordinha.

Isso significa que de agora em diante vou ter que empilhar mais roupas em mim mesma, o que eh um saquinho. Paciencia, se a unica desvantagem for essa, tudo bem (os meus peitos ficam um pouco menores tambem quando eu emagreco, eh a segunda desvantagem, mas acabou ai).

Essa relacao entre emagrecimento e frio acontece com mais alguem ou eh so comigo?

Outra coisa que eu lembrei, pensando no inverno, eh que sempre que eu fico muito branquela comento para mim mesma "pele branquinha eh linda, mas a pessoa tem que estar bem magrinha. Para quem nao esta 100%, ficar queimada de sol dah uma aparencia bem melhor."

Pois bem, considerando que dessa vez vou manter a dieta durante o inverno, vou finalmente poder ficar branquinha e bonitinha. Tai um estimulo, ja que o inverno nao eh la a epoca mais cheia de estimulos. (o outro estimulo, mais importante, eh o meu rosto: quando eu engordo meu rosto fica redondao, e isso nao tem casaco que disfarce)

Cardapio:

- uma fatia e meia de pao, cottage, marmite, cha com leite (4)
- meu super lanchinho de aveia (duas colheres de sopa), mel e um pingo de leite (vou considerar os mesmos pontos de uma barra de cereal, e ainda eh mais saudavel - 1)
- cafe com acucar (1)
- salada de folhas, alface, quijo branco light, um mini pedaco de queijo feta, limao, meia lata de atum, suco de tomate (2,5)
- de sobremesa, cha com leite e dois biscoitos amanteigados (5)
- um blood mary (3)
- um file de salmao e batatinhas com azeite, e tres tacas de vinho (14,5)

Exercicio: 40 minutos de localizada

TOTAL: 31 - 3 = 28

No comments: