Tuesday 15 July 2008

Me auto analisando

[Ou "Auto analisando-me", para o caso de alguma portuguesa visitar esse blog. Portugueses sabem usar enclises, diferente de nos, brasileiros (eles sabem usar ate mesoclises, veja so!). E eles sabem que comecar a frase com "me" eh errado de acordo com as regras do bom portugues (mas eu comeco assim mesmo).]

Pois bem, hoje foi dia de tirar medidas e me pesar. Bons resultados. Nao tanto nas medidas, porque a essa altura do campeonato fica dificil diminuir um centimetro de cintura, mas o peso baixou.

Cintura: 69 cm
Quadril: 97
Coxas: 56

Peso: 55 kg (!!!!!!!!!!!)



Mas agora vem a aparte da auto-analise. Esses dias estava percebendo que eu tenho muita dificuldade em correr atras de alguma coisa se nao tiver pequenos incentivos o tempo todo. Para mim eh muito dificil me manter firme atras de um objetivo por bastante tempo sem sentir que a coisa esta andando, mesmo que seja aos poucos.

O problema eh que nem sempre na vida a gente tem feedbacks positivos o tempo todo, ou "pequenos sucessos" a cada passo. Eu preciso aprender a continuar no mesmo caminho mesmo sem esses estimulos.

Nao, nao estou falando de perder peso, estou falando de trabalho. (perder peso so depende de mim, trabalho depende dos outros) E de projetos pessoais. Um escritor que escreve um livro vai ver esse livro rejeitado por infinitas editaras ate que alguem aceite. E durante esse processo nao existem "pequenos estimulos". As rejeicoes nao se tornam mais fofas ate que alguem aceite. Na verdade ele tem que continuar seguindo pelo mesmo deserto, sem sinal nenhum de que esta no caminho certo, ate chegar. Nao tem placa dizendo "falta pouco!".

Em outras palavras, eu preciso de mais fe do que eu tenho agora.

Mas estou trabalhando nisso. E enquanto busco minha fe, vamos comemorar:

55 kg!!!!!!!!!!! Ueba!!!!!!

Cardapio:

- duas fatias e meia de pao integral, cottage, marmite, cafe com acucar (5)
- cha com leite (0)
- um pouco de iogurte (duas colheres de sopa), uma colher de linhaca, mel (2)
- um file de salmao, salada com azeite, dois figos, suco de tomate, cha com leite (7)
- uma banana (1)
- um resto de bife de outro dia, risoto de cogumelo (resto tambem), suco de laranja (dois copos) (11)

Exercicio: nenhum

TOTAL: 26

(se eu tivesse malhado o total teria ficado bom...)

No comments: