Friday 13 June 2008

Bom dia!

Como meu humor eh um io-io desgovernado, estou me sentindo infinitamente melhor. Na verdade, melhorei ontem quando fiz exercicio. Tenho certeza que quando voltar a brigar com aquele maldito video e o maldito software as coisas vao ficar mais complicadas, mas nessas horas eh que eu tenho que aprender a manter a calma.

Essa semana passou voando e eu admito, fiquei pensando demais em dieta e em comida. Mas eh muito dificil seguir isso sem pensar no assunto. Eu leio muitos blogs para me animar, e meio que esqueco da vida, fico lendo varios...

Tenho que me concentrar no trabalho, mas tbm nao quero vacilar na comida. Com o tanto que comi ontem, acho que deu para (meio que equilibrar a barbaridade de quarta, ne nao?). Estou feliz de ter conseguido cair e levantar, em vez de ficar esperneando no chao comoa s vezes eu faco. A metafora eh horrivel, mas funciona.

Agora comeca o fim de semana, e comeca um outro problema: as saidas com os amigos. Admito que eu tenho evitado marcar de sair com as pessoas, porque em casa tenho mais controle da comida. Mas nos estamos em falta com tanta gente, que ta ficando impossivel manter essa vida de reclusa.

Eu sei que esse nao eh o jeito certo de emagrecer, mas durante o emagrecimento eu quero mais eh emagrecer. Nao importa se eu vou ter que mudar alguns habitos nesse periodo - nao tenho tantos quilos assim para perder, e nao faz mal sair menos durante alguns meses. Depois na manutencao de peso, aih sim eu preciso aprender a levar uma vida normal.

Bom, por enquanto as coisas estao indo bem, ja estou comecando a ficar louca de curiosidade para saber a quantas anda o meu peso. Nao tenho a menor ideia. Nao tenho ido a academia, nemt enho balanca em casa. Ja me medi e vi que perdi uns poucos centimetros. Mas estou retendo bastante liquido, nao sei por que.

Ja aconteceu umas duas vezes de eu me olhar no espelho e me achar barrigudona, inchada. Antes de desanimar de vez, resolvi tomar um diuretico, e dito e feito: no dia seguinte, nada de barrigudona nemd e inchada. Nao sei porque isso ta acontecendo, se estou tomando agua mineral e cortei de vez essa agua bizarra de torneira. Nao sei mesmo...

Comida do dia:

- uma fatia (uma so!) de pao integral com cottage e marmite, cafe com acucar (4)
- cha com leite
- sopa
- 1 banana com aveia e mel (3)
- salada de peito de frango, pepino, tomate, queijo branco, cebola, hortela, manjericao seco, azeite, limao. Um copo de suco de tomate v8. (calculei mal a quantidade, fiz um montao e fiquei entupida de salada...) (4)
- pizza, de cheddar, brie, cogumelo, alho e azeite, mais 3 tacas de vinho, 3 mordidas do sorvete que o marido comprou e um pedaco de toblerone. (depois da comida me deu uma vontade animal de fazer um binge eating, ou seja, sair comendo tudo que tinha em casa, uma coisa atras da outra - e nao fiz. Deitei no sofa e fiquei quietinha para a vontade passar. Beleza, ne?) (21)

Exercicio: faxina no banheiro, e so. Nem vou contar nenhum ponto.

TOTAL: 32ptos

(aimeudeus, isso ta virando habito, ne?)

No comments: