Wednesday 18 June 2008

Bom dia!

Eh um novo dia, e as coisas seguem. Estou me mantendo no caminho certo mais por habito do que qualquer outra coisa. Acho que isso eh um bom sinal, ne nao?

Coloquei umas metas para mim (post anterior) que agora ja estou achando meio irreais. Ou nao. Deixa elas la e vamos ver ate onde eu chego na proxima sessao de medidas. Continuo muito animada, apesar de achar que ando pensando demais em dieta e gastando muito tempo com isso.

Mas se funciona, vamos em frente. Eh tao bom ver a barriga desinchada e nao me sentir mais tao gordinha, que ta valendo a pena!

Comida:

- duas fatias de pao integral, cottage, marmite e cha com leite (5)
- cafe com acucar (1)
- uma coxa de frango (com sobrecoxa), salada de folhas, azeite e um copao de suco de frutas (de caixa, preparar suco eh uma coisa que eu ainda nao consigo fazer). E um yakult de sobremesa. (7)
- uma mini porcao de morangos (0 para arredondar)
- dois biscoitos amanteigados, cha com leite (nao resisti! ja guardei o resto la no alto do armario, onde estao todas as barbaridades) (5)
- massa pronta de supermercado (recheada com bonzo, como diz minha mae), molho de tomate e vinho (sim, fiquei com vontade de beber mais, e fiquei com vontade de atacar o toblerone que o marido estava comendo. Nao fiz nada disso) (17)
- cha com leite (0)

Hoje consegui correr por 25 minutos sem parar! Para mim isso eh um acontecimento, jah que sempre odiei correr e sempre fiquei muito cansada. O truque foi correr beeem devagar, mas sem parar. Ficar pulandinho ja eh exercicio bastante, eu nao preciso tornar a coisa insuportavel. No final dei uma acelerada no ritmo quando tocou uma musica mais animada que eu gosto (depois eu falo dessa musica porque ela eh importante). Depois andei mais uns 15 - total de 40 minutos como sempre.

TOTAL: 35 - 3 = 32

(caramba, hein? Foi um exagero pensado e consciente, mas mesmo assim os pontos na casa dos 30 sempre assustam!)

2 comments:

Beth said...

Pronto Bárbara, consegui chegar no seu cantinho novo, obrigada por me avisar que eu estava ainda linkada ao antigo. Por isso, não conseguia notícias suas e ficava batendo na porta errada o tempo todo..rs
Vejo que está mesmo bem animada e incorporando novos e melhores hábitos. Quando tudo começa a ser feito de um jeito tão natural que você nem precisa pensar muito, é bom sinal, as coisas estão se enraizando, senso assimiladas de verdade. Parabéns.
Mas vejo que está numa fase bem rígida mesmo, xiita como você disse..rs Se sabe direitinho o que é RA e a diferença para uma dieta mais apertada e se sente capacitada para dar este aperto e depois manter-se num esquema bacaninha e mais normal constante, porque é mesmo para sempre, então beleza.
Uma coisa: o que é marmite? Você sempre se refere a isto, junto do cottage, fiquei imaginando aqui o que pode ser.
Sobre as medidas, acho o seguinte: você está projetando uma redução maior do que a média do primeiro período de referência, não sei se é porque mudou algo que realmente pode acelerar esta redução ou se é só um objetivo. Se não houver mudança que torne factível este resultado esperado, então o ideal é ter como expectativa a média anterior, a menos que realmente não vá depois se frustrar, caso não alcance aquilo que imaginou para julho. Porém, não digo que seja inviável não, você está caprichando, dando o seu melhor, está no caminho sim!
A sua reflexão sobre os momentos em que tudo flui tão mais ‘simples assim’ e outros em que tudo se enrola tanto é ótima. E ajuda pra caramba, porque além do auto-conhecimento e da compreensão de como funciona em situações diversas (e adversas), pode se programar melhor, pode entender melhor seus resultados nas diferentes fases e até mesmo se capacitar para nas horas mais complexas não se perder muito.
E é assim mesmo. A vida não é sempre igualzinha, nós não somos sempre iguaizinhos mesmo em situações semelhantes, tudo vai seguindo e nós também, o bacana é estarmos no comando e aí, seja acertando aqui ou errando ali, vamos aprendendo e corrigindo o rumo, vencendo a parada.
Parabéns por tudo!
Beijo grande, como sempre desejo tudo de bom, sucesso total ta?
Beth
http://aconquista.zip.net

Unknown said...

oie desculpe a invasao,estou sempre a procura de novos blogs e gostei muito do seu cantinho.eu sou lucia-borges(vencendo-obstaculos.zip.net)