Tuesday 17 June 2008

Mulher de fases

É impressionante como quando eu estou emagrecendo, fazendo dieta direitinho (eu uso a palavra dieta porque para mim RA é o que eu estou fazendo, mas menos xiita - o que estou azendo agora eh uma RA xiita, portanto), emagrecer me parece muito fácil. Facílimo, é só seguir em frente, comer poucas barbaridades, fazer exercício, viver um dia depois o outro, bla bla bla.

E da mesma forma e com a mesma intensidade, quando estou enrolada, sem conseguir me controlar, comendo mais do que devo, com preguiça de fazer exercícios e coisa e tal, emagrecer e fazer dieta me parecem os objetivos mais difíceis do universo.

É bom manter isso sempre em mente, porque se as coisas estão na fase facílima agora, eu sei que mais para a frente eu vou pensar do jeito que descrevi no segundo parágrafo. Portanto, vamos em frente, aproveitando a boa fase, empurrando a outra com a barriga para que demore mais a chegar.

E dessa vez, a RA (não a dieta, a RA) tem que ser para sempre mesmo. Fiquei muito triste com o tanto que engordei esse inverno, e pior: voltei o peso do começo de 2007 + 2 kg. E bem sei que é assim que a porca torce o rabo: emagrece, e volta ao peso antigo mais um pouco. Emagrece, peso antigo mais um pouco e mais um pouco. E o céu é o limite.

Vou fazer 30 anos esse ano e não quero me sentir feia com 30, nem com 31, 32 e por aí vai. Tenho mesmo que mudar meus hábitos. Agora já estou preparada, já entendi o perigo que é o inverno dessa terra e não vou mais ser pega de surpresa (tá vendo como estou mesmo na fase de achar que tudo é fácil? Tou me achando poderosérrima, criando milhões de objetivos).

Bom, é isso. Ontem consegui manter uma contagem de pontos linda, mesmo tendo ido a um coquetel. Beleza. E viva a sopa, que serve para tapar os buracos sem pesar nos pontos.

- uma fatia e meia de pao integral com cottage e marmite, café com açúcar (5)
- cha com leite (0)
- cha verde (0)
- um copao de vitamina de iogurte, manga, morango, leite, mel e uma colher e meia de aveia (5)
- sopa com um ovo (2)
- uma barra de cereal (1)
- suco de tomate e beef jerky (totalmente de bobeira, porque estava em cima da mesa) (1)
- uma coxa de frango sem pele, salada de folhas com azeite, limao e etc, com um copo de suco de laranja, 1/3 porcao de manga (6)
- cha de hortela (0)

Uma hora e pouco de caminhada

TOTAL: 20 - 2 = 18

(uau, tou achando essa contagem tao baixa que da ate para desconfiar... Sera que se eu continuar comendo desse jeito vou emagrecer tanto assim?)

No comments: