Friday 6 June 2008

Pontos, pontos, pontos

Tou chegando naquela fase em que comer uma carninha com uma saladinha o dia inteiro enche o saco. Como diz o meu irmao, a comida eh so agua (pepino, tomate, melancia, frutas em geral, sao quase que so agua) - "uma hora depois de se encher de salada, voce arrota e pronto, ta com fome de novo". A imagem nao eh bonita mas eh a mais pura verdade.

Foi por isso que eu ontem resolvi comprar massa pro jantar (e por causa da preguica de preparar comida tbm). Comi e fiquei me sentindo uma criminosa. Nao pela massa, mas por sentir que ja estou ficando de saco cheio, e cada vez vai ficar mais dificil manter a linha.

Entao resolvi que agora vou contar os pontinhos - assim eu consigo comer algumas bobagens para me deixar feliz, e sem perder a nocao (eh muito facil comer uma coisinha aqui e outra ali e perder a nocao de quanto isso vai acumular no final).

Portanto, o dia de ontem teve, fazendo um calculo aproximado, 25 pontos. Nao tao ruim quanto eu imaginava...

Hoje:

- duas fatias de um pao integral esquisito, cottage, marmite, cha (3 ptos)
- cha verde (Nao consigo chamar de cha branco - ele nao eh branco!)
- salada de pepino, tomate, muzzarela de buffala light, cebola roxa, azeite, meia lata de atum (em brine, nao em oleo) e um copo de suco de frutas diversas (5 ptos)
- cafe com acucar (1)
- meia porcao de cereja (1)
- uma banana (1)
- pub: agora ferrou, mas eu vou somar tudo. 2 falafel pequenos (uns 4 ptos), 2 linguicas chipolata (5 ptos, no chute), 1 colher sopa de sour cream (2 ptos) e 1 colher de sopa de cheddar (uns 3), meio pacotinho de batata frita (2 ptos). E 3 pints de cidra e/ou cerveja (9). Eh logico que eu nao fiquei contando quanto comi, e muito menos consegui os pontos certos de cada coisa. Tudo isso sao estimativas. O objetivo eh so nao perder a nocao. (25 ptos)

Resultado: 11 ptos ate o jantar, depois disso um total de 36!

Acontece.

No comments: