Wednesday 4 June 2008

A vida depois de uma mini jacada

Sim, o vinho de ontem foi desnecessario. Eu estava com vontade de jantar com vinho, mas podia ter esperado mais um dia ou dois. Mas nao esperei. Acontece, e tenho certeza que se eu estivesse contando os pontos, nem teria estourado meus limites, ja que ando comendo tao direitinho.

Comida de hoje:

- duas fatias de pao integral com cottage e marmite, e cha com leite
- aipo com humus
- duas colheres de iogurte, uma de linhaca e mel
- nuts com frutinhas secas (eu estava louca por um doce, e essa porcao caiu maravilhosamente. Foi uma porcao bem servida)
- vagem feita no shoyu (com um pouco de oleo de gergelim...) e um file de um peixe generico (gorduroso, mas foi um pedaco pequeno, e segundo a embalagem tinha tipo 150 calorias)
- meio copo de suco de cenoura com ouras coisas (v8 tropical)
- uma salada de abacate, tomate, manjericao e cebola roxa (por uma falha de logistica ninguem comprou a carne). Meio copo de cerveja (menos do que meio - o marido comprou e eu tomei um terco de copo, soh para constar). E um cha com leite, para arrematar e me impedir de atacar o chocolate que o marido tava comendo.

Vitoria! Marido comeu dois pedacos liiindos de toblerone na minha frente, e eu me mantive muito seria, sem comer!

(faltou fruta nesse dia, ne?)

Ginastica: fiz 40 minutos de uma malhacao muito esquisita que eu inventei para conseguir malhar sem ferrar o joelho (o video que eu tava fazendo forca um bocado o joelho e desse jeito ele nunca vai ficar bom...).

Respondendo o comentario da Selma no post anterior: O leite eh semi desnatado, mas cha com leite so leva um dedinho de leite, nem de longe um copo inteiro, entao nem conta... Estou deixando para tomar leite em quantidade, aquele cafe com leite que eu adoro, so no final de semana.

Sobre o adocante X acucar, eu nao pretendo cortar o acucar. Nao gosto do gosto do adocante, e estou convencidissima que nao faz bem para saude. Alem disso, depois que foram publicadas umas pesquisas cientificas de que as calorias do acucar sao importantes para a sensacao de saciedade, fazendo a pessoa comer menos, ai mesmo que resolvi ficar firme na minha posicao! Aqui em casa so tem adocante para quando a minha mae vem visitar a gente (ela comprou um pacotinho no ano passado e quando voltou esse ano ele estava no mesmo lugar, intocado).

Soh tomo adocante em refrigerante, mas isso eh ultra raro, tipo uma latinha por semana.

Ah sim, sempre tento comprar acucar nao refinado. Existe um marronzinho que adoca mais do que o mascavo e tem um gosto bem melhor que o acucar branco. Voce ja experimentou? Eu acho que deve ser mais saudavel do que adocante...

No comments: