Thursday 26 June 2008

Idas e voltas

Eh complicado.

Ontem o marido chegou em casa com uma tabuinha de queijo, pao, salames e vinho. E ai? Ja estava tudo decidido, a gente ia comer salada, salmao, suco. Mas nao se pode fazer certas desfeitas, e quem esta de dieta sou eu, nao ele. Talvez tenha um pouco de sabotagem ai? Talvez, mas se for, isso eh algo que eu tenho que aprender a lidar. Comi. E tou pensando aqui que essa semana eu provavelmente nao vou emagrecer nada. Passei os primeiros dias comendo bastante, 26 pontos por dia. Ontem comi milhares. Hoje volta tudo ao normal, logico, mas mesmo assim.

Paciencia. Tenho a impressao que estou agora entrando numa segunda fase. Ja nao tou mais me vendo como gorda, mas ainda quero emagrecer para ficar bacana (gorda --> razoavel --> bacana). Tou razoavel.

Vou levar o resto dessa semana o melhor que puder, segunda feira tiro fotos, medidas e tudo mais, e a partir dali acho que eh hora de voltar a boa e velha pesagem. Porque perder mais tres quilos vai ser dificil (3 quilos em um mes? sera que consigo?) e acho que vou precisar de medidas mais precisas.

Bom, eh isso. A empolgacao do inicio ja passou, tou muito feliz com os resultados, mas tenho que arrumar alguma maneira de manter a animacao. No inicio eu nao comia as coisas porque "estava puta". Eu dizia que estava me achando ridicula e patetica e que ia emagrecer e ponto.

Acho que agora o mantra tem que ser: "quem disse que eu nao vou conseguir voltar ao peso de cinco anos atras?" E olhar as fotos antigas e me emputecer. E pensar na cara mais redonda que eu tenho hoje e que tenho sempre que tirar fotos com o queixo levantadinho para nao ficar com papo. E que essas proximas semanas sao o fim de tudo isso. De volta ao que eu era!

(pronto, me irritei. sera que vai funcionar? :P

Cardapio:

- pao integral, cottage, marmite, cha com leite (4)
- cha verde (0)
- carne moida e salada de folhas com azeite, suco de tomate, cha com leite e um figo seco (6)
- morangos (1)
- uma misturinha de uma colher de sopa de aveia com um pouquinho de mel (eu tava desesperada por carboidrato, e caiu muito bem) (1)
- um file de salmao, salada de folhas, tomate, queijo feta, azeite, limao, suco de tomate (7)
- um figo e cha com leite (1)

Exercicio: andei "informalmente" para ir num supermercado e num correio que ficam meio longe,e voltei carregando varios quilos na mochila. Depois andei "formalmente" por 45 minutos.

TOTAL: 20 - 3 = 17 (gostei)

No comments: