Wednesday 25 June 2008

Gordona

Engracado que agora, que emagreci um pouco, eu reparando mais nas gorduras que estao sobrando. Acho que porque antes eu sabia que estava acima do peso, entao nem olhava muito. Agora que fico analisando, vou descobrindo milhoes de coisas, que as minhas coxas estao super fofinhas (elas sao, eu posso emagrecer tudo que elas ainda continuam ali, firmes e fortes, destoando do resto da populacao desse pais de perna fina), que a minha barriga esta dobrando quando eu sento, que meu braco ainda esta parrudinho.

Tou me sentindo nao mais gorda, sabe? Me sentindo "normal", e nao "cheinha". O que eh lindo. Mas o ponto eh que a minha vida inteira eu fui mais para magrinha, e sempre disse que queria um peso que "eu nao tivesse que me preocupar se a calca aperta ou como estou sentando." Isso era possivel ate os vinte e poucos, e depois a coisa foi meio que saindo do controle e eu fui deixando. Afinal de contas, ter 5 quilos a mais do que o peso dos 18 anos nao eh nada de mais, ne?

So que ai os 5 quilos foram crescendo tambem, e eu fiquei com bem mais do que aos 18 anos (quando eu tinha uns 50 quilos). Nao pretendo voltar aos 50, acho que meu corpo mudou e eu ia ficar horrivel - mas chegar mais perto disso do que dos 60.

Eu sei que esse eh o tipo de filigrana que parece imbecil para quem esta realmente acima do peso, se preocupando com a saude. Concordo. Mas agora que eu sai da fase "gordinha", estou indo para a fase "frescura." Depois de anos me achando gordinha, eh bom me sentir num peso bacana. A ultima vez que isso aconteceu foi na epoca do casamento, em que eu emagreci um pouco para casar (e duas semanas antes me mandaram fazer uma reportagem no mexico e eu engordei! soh eu, mesmo)

PS: agora fazendo essa analise, me dei conta de que so depois de vir para ca (ha dois anos) eh que eu cheguei ao ponto de me sentir mal de biquini. Antes eu nao estava nem ai, sabia que estava um pouco parruda mas nao ligava muito. Aqui comecei a me sentir feiosa mesmo, a ter celulite na batata da perna (se apertasse) e na coxa ate o joelho (sem apertar).

Nao sei muito bem se a culpa eh so minha ou se eh da agua e da comida daqui (dizem que a carne os vegetais sao muito mais cheios de aditivos, hormonios e antibioticos que no brasil - eu sempre achei que a daqui era mais controlado, com leis sendo cumpridas, mas agora eu ja nao sei mais). Mas sei la, fiquei chateada de me dar conta disso. Nao quero mais me sentir feia, tou nova demais para isso (I don't wanna be an old man anymore, lembra?). Vou estar sempre nova demais para isso, e principalmente para carregar 10 quilos de bagagem desnecessario.

Estou sem saco de fazer dieta xiita como estava fazendo. Acho que vou ficar como estou, tentando malhar mais e tal, e desde que eu continue emagrecendo esta bom. Se eu me irritar de novo, ai volto para a dieta xiita (que convenhamos, nao eh coisa para ficar fazendo muito tempo porque enche o saco, ne?)

Cardapio:

- uma especie de broa de pao integral (muito boa), cottage, marmite eum pouco de um queijo allouette-like porque o cottage acabou, cha com leite (4)
- cafe com acucar (1)
- carne moida com cenoura, dois dedos de suco de tomate (5)
- mini mingau de aveia: meio copo de leite, uma colher de sopa bem cheia de aveia, uma colher de sopa rasa de acucar. Ficou bonzao. (3)
- morangos (1)
- gaspacho e cha (0)
- queijos e vinhos. Vou tentar quantificar: 3 tacas de vinho (9), 5 fatias de salame (10), pao, mais ou menos do tamanho de um pao frances (3), 2 colheres de sopa de azeite (2), um bocado de queijos (2 porcoes de queijo duro?) (8) e duas porcoes pequenas de sorvete (7)

PS: acabei de perceber que estou contando as colheres de azeite erradas, ha semanas. E quer saber? Azeite eh ultra saudavel e essencial na minha comida, e por isso vou continuar contando do meu jeito, hahaha!

Exercicio: pifios 20 minutos de caminhada (1)

TOTAL: 53 - 1 = 52

No comments: